A utilização de discadores, sendo eles preditivos ou não em operações de atendimento é fundamental para otimizar a produtividade e a eficiência. Os discadores automatizam o processo de discagem, liberando os agentes para se concentrarem no atendimento em si, enquanto os discadores preditivos vão além, antecipando a disponibilidade dos agentes e discando automaticamente os próximos números.
Essa combinação reduz significativamente o tempo ocioso dos agentes, aumenta o número de chamadas atendidas e melhora a experiência do cliente, que é atendido mais rapidamente, ainda mais quando contam com funcionalidades como o E.A.R.S (Enhanced Audio Recognition System) que qualificam as ligações ativas antes mesmo do atendimento da chamada, só repassando ao operador chamadas realmente produtivas. Neste blog, você vai conhecer mais sobre os benefícios deste recurso.
E.a.r.s em discadores preditivos
O recurso E.A.R.S. (Enhanced Audio Recognition System) demonstra uma sinergia notável quando integrado a discadores preditivos, impulsionando a eficiência e a precisão das operações de atendimento. Essa compatibilidade otimizada decorre da natureza dinâmica e da elevada taxa de chamadas processadas pelos discadores preditivos.
Em essência, discadores preditivos utilizam algoritmos sofisticados para antecipar a disponibilidade de agentes, discando múltiplos números simultaneamente e distribuindo aos atendentes disponíveis. Essa abordagem, embora altamente eficaz, pode resultar em um volume significativo de chamadas improdutivas, como mensagens de operadoras e caixas postais.
E é nesse contexto que o E.A.R.S. se destaca, atuando como um filtro inteligente que analisa o áudio em tempo real e elimina essas chamadas indesejadas.
Como funciona o E.A.R.S?
E.A.R.S. é uma sigla em inglês para “Enhanced Audio Recognition System”, que em português significa “Sistema de Reconhecimento de Áudio Aprimorado”, trata-se de um robô altamente capacitado que analisa cada chamada, identifica a resposta, categoriza, filtra e só repassa ao operador após o “alô” humano. Categorias:
- Mensagens de operadoras: chamadas que caem em mensagens automáticas de operadoras telefônicas.
- Caixas postais: chamadas que são direcionadas para caixas postais, evitando que os agentes percam tempo com contatos improdutivos.
- Chamadas não atendidas: chamadas que não são atendidas, otimizando o tempo dos agentes.
- Sinal de ocupado: chamadas dos números que estão ocupados, tentando novamente mais tarde.
Benefícios do E.A.R.S
O E.A.R.S. (Enhanced Audio Recognition System) aumenta a produtividade ao filtrar chamadas improdutivas, permitindo que os agentes se concentrem em interações com clientes reais. A eliminação dessas chamadas também reduz custos com telefonia e tempo ocioso, além de melhorar a qualidade do atendimento, conectando os agentes apenas com chamadas de alta qualidade, otimizando o tempo apenas para ligações produtivas.
Porém para contar com essa tecnologia, é necessário um discador preditivo que a ofereça, como o discador preditivo da 2CX, que além do E.A.R.S., possui outros diferenciais que o tornaram um dos mais premiados do mercado brasileiro.
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