Transformação Digital: Como a 2CX Impulsionou as Vendas de Empréstimos Via WhatsApp - 2CX Skip to content
  • SOBRE NÓS
  • SOLUÇÕES
    • 2CX Flow – Orquestrador de Jornada
    • 2CX iChannel
    • 2CX iVoice – Intelligent Voice
    • Agentes Digitais
    • Discador
    • Omnichannel
    • URA
    • SoftPhone Web
    • Robô de Automação
    • Portal de Autoatendimento
    • Tabulador CRM
    • Módulo de Qualidade
    • Gravador de Atendimento Presencial
  • SETORES
    • Cobrança
    • Contact Center
    • Educação
    • Financeiras
    • Fintechs
    • Saúde
    • Seguros
  • BLOG
  • CASES
  • CONTATO
    • Contato
    • Trabalhe Conosco
    • Sala de Imprensa
  • YOUNIVERSITY
Menu
  • SOBRE NÓS
  • SOLUÇÕES
    • 2CX Flow – Orquestrador de Jornada
    • 2CX iChannel
    • 2CX iVoice – Intelligent Voice
    • Agentes Digitais
    • Discador
    • Omnichannel
    • URA
    • SoftPhone Web
    • Robô de Automação
    • Portal de Autoatendimento
    • Tabulador CRM
    • Módulo de Qualidade
    • Gravador de Atendimento Presencial
  • SETORES
    • Cobrança
    • Contact Center
    • Educação
    • Financeiras
    • Fintechs
    • Saúde
    • Seguros
  • BLOG
  • CASES
  • CONTATO
    • Contato
    • Trabalhe Conosco
    • Sala de Imprensa
  • YOUNIVERSITY
  • Português
Fale com nossa equipe de vendas
Como a 2CX Impulsionou as Vendas de Empréstimos Via WhatsApp

Transformação Digital: Como a 2CX Impulsionou as Vendas de Empréstimos Via WhatsApp

A evolução do mercado financeiro exige inovação constante para atender às expectativas dos clientes e otimizar processos. Uma empresa que anteriormente comercializava empréstimos exclusivamente em lojas físicas e via URA decidiu modernizar suas operações, adotando a plataforma omnichannel da 2CX e integrando um chatbot no WhatsApp. O resultado? Uma experiência ágil, personalizada e eficiente, alinhada às demandas do mercado atual. Confira mais detalhes.

As soluções implementadas

Para transformar sua abordagem comercial, a empresa implementou duas soluções-chave da 2CX:

  • Plataforma Omnichannel: Unificou todos os canais de contato do cliente, garantindo o histórico integrado e direcionando as interações para o canal principal de vendas: o WhatsApp.
  • Agente Digital de Texto: Automatizou todas as etapas do processo de contratação de empréstimos via WhatsApp, desde a identificação do cliente, cadastro, geração de proposta até a conclusão da contratação do empréstimo.

Resultados Expressivos

A modernização trouxe impactos significativos para a operação da empresa. Entre 2022 e 2023, a implementação do bot no WhatsApp resultou em um impressionante crescimento de 172,89% nas vendas. Outros benefícios incluem:

  • Desafogamento das lojas físicas e URA: Redução significativa do volume de atendimentos nesses canais.
  • Economia operacional: Menor necessidade de atendimento humano e redução do fluxo de clientes nas lojas.
  • Facilidade e rapidez: O processo de contratação se tornou altamente eficiente, sendo concluído em poucos passos diretamente no WhatsApp.
Financeiras

A parceria com a 2CX permitiu que a empresa adotasse uma estratégia de vendas inovadora, baseada na digitalização e automação do atendimento. O crescimento expressivo e a melhora na experiência do cliente demonstram que investir em tecnologia é um diferencial competitivo essencial para o mercado financeiro.

Traga o desafio do atendimento ao cliente da sua empresa para a 2CX e torne-se o próximo case de sucesso!

Compartilhe este artigo:

Leia também

  • Panorama da inteligencia artificial generativa no atendimento ao cliente
    Artigos
    Panorama geral: Inteligência artificial generativa na comunicação empresa-cliente 
  • Blog - Automação em processos de atendimento na área de saúde
    Saúde
    Automação em processos de atendimento na área de saúde 
  • melhor horário para operações ativas ligarem
    Mercado
    Qual o melhor horário para operações ativas ligarem para os clientes?
  • Mercado
    Mudanças WhatsApp business API: Novo modelo de cobrança 
  • Anatel anuncia novas medidas
    Mercado
    Anatel anuncia novas medidas e protocolos em combate às chamadas abusivas 

E-Books 2CX

Omnichannel e jornadas customer experience no atendimento ao cliente: alcance o sucesso em seu negócio

Baixar agora

Como modernizar o atendimento
no setor de Saúde?

Baixar agora
Publicações por Categorias
  • 2CX
  • Artigos
  • Case
  • Cobrança
  • Construção civil
  • Contact Center
  • Customer experience
  • Financeiras
  • Fintechs
  • IA Generativa
  • Inteligência artificial
  • Mercado
  • Não categorizado
  • Saúde
  • Seguros
  • Soluções para atendimento
  • Videocast 2CX
Conteúdos relacionados
Conarec 2024: O futuro do atendimento ao cliente com a 2CX

Conarec 2024: O futuro do atendimento ao cliente com a 2CX  

O Conarec 2024, o maior evento de customer experience da América Latina, aconteceu nos dias 10 e 11 de setembro e reafirmou seu sucesso com

Leia mais »
Black Friday: prepare seu contact center

Black Friday: prepare seu contact center 

A Black Friday teve início nos Estados Unidos na década de 1960, como uma ação promocional realizada na sexta-feira após o Dia de Ação de

Leia mais »
Inteligencia artificial

O impacto da inteligência artificial no atendimento  

Assim como muitos setores, o mercado de atendimento ao cliente está passando por uma grande transformação com a chegada e expansão de uma tecnologia em

Leia mais »
Atendimento eficiente na construção civil

Atendimento eficiente na construção civil 

O mercado de construção civil está cada vez mais aquecido, principalmente nas grandes cidades. Quando um setor cresce rapidamente em um curto espaço de tempo, é comum que surjam lacunas que se tornam verdadeiros desafios. Esse é o caso do atendimento ao cliente, que muitas vezes é lento, desorganizado

Leia mais »
Aumento significativo em empréstimos

Soluções 2CX conquistam aumento em empréstimos de uma financeira

Soluções 2CX ajudaram a conquistar o aumento de empréstimos de uma grande financeira que enfrentava dificuldades em suas várias filiais em todo o Brasil, pois não estavam alcançando as metas de vendas estabelecidas. Além disso, a operação de televendas estava fragmentada e descentralizada.

Leia mais »
Qualidade e satisfação no atendimento

A relação entre qualidade e satisfação no atendimento

A qualidade e satisfação no atendimento é essencial para qualquer empresa que deseje manter sua reputação positiva. No atual cenário, onde a agilidade e a personalização são valorizadas, as empresas buscam constantemente formas de encantar seus clientes através de uma experiência focada no CX (Customer Experience).

Leia mais »
« Anterior Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 Seguinte »
Quer receber nossas novidades em primeira mão?
Assine a News da 2CX
Cadastro de Novidades

Atenda seu cliente

em todos os canais

A plataforma omnichannel é ideal para integrar todos os canais da empresa, padronizando a comunicação e gerando satisfação no atendimento.

Saiba mais

Combos para pequenas e médias operações

Sua operação com a qualidade das grandes. Número oficial META, todos os canais de texto,
visão abrangente das interações com clientes, plataforma integrada e mais…

CONHEÇA OS COMBOS 2CX
Nos siga nas redes sociais
Icon-facebook-1 Icon-instagram-2 Icon-youtube-feed Icon-linkedin-1 Spotify
SOLUÇÕES
  • Omnichannel
  • Discador
  • Agentes Digitais
  • URA
  • Gravador Face To Face
  • Robôs de Automação
  • Portal de Autoatendimento
  • Tabulador CRM
SETORES
  • Contact Center
  • Educação
  • Financeiras
  • Fintechs
  • SAC
  • Saúde
  • Seguros
NAVEGUE
  • Cases
  • Blog
  • Sobre Nós
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
GOVERNANÇA E SI
  • LGPD: Política de Privacidade
  • LGPD: Fale com o DPO
  • SGSI: Política do Sistema de Gestão da Segurança da Informação
  • SGSI: Políticas por Temas
  • SGSI: Canal de Denúncias
2CX - Todos os direitos reservados Ⓒ 2025

Importante! Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.

Customize Cookies ×

Necessary
Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.
Cookies
cookie Description Expiry Date
Functional
Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.
Cookies
cookie Description Expiry Date
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Cookies
cookie Description Expiry Date
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Cookies
cookie Description Expiry Date
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.
Cookies
cookie Description Expiry Date
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
Cookies
cookie Description Expiry Date
  • Português