Tendências no Atendimento que Você Precisa Conhecer  - 2CX
Tendências no Atendimento que Você Precisa Conhecer

Tendências no Atendimento que Você Precisa Conhecer 

Neste videocast, Fernanda Thomaz recebe Aline Landi, Gerente de Vendas da 2CX, para explorarem juntas os mais recentes lançamentos da 2CX que já estão moldando o futuro do atendimento ao cliente. As tendências abordadas irão impactar o final de 2024 e todo o ano de 2025, com destaque para o 2CX Flow, orquestrador de jornada, e a integração de IA generativa em canais de texto e voz. 

Confira abaixo os principais pontos discutidos nesse bate-papo e os detalhes dessas soluções inovadoras. 

2CX Flow: Orquestrador de Jornada

Fernanda inicia o bate-papo perguntando a Aline sobre o 2CX Flow, uma solução que tem gerado muita curiosidade pelo seu enorme potencial de transformação nas operações de atendimento. Aline explica que o 2CX Flow é um automatizador de réguas de acionamento, permitindo integrar todos os canais de contato da empresa, sejam eles de texto ou voz.

Utilizando as soluções Omnichannel e Discador da 2CX, é possível criar regras de atendimento adaptadas às campanhas, agendando todos os contatos dentro de uma única plataforma. Isso elimina a necessidade de usar sistemas descentralizados para cada canal, automatizando todas as etapas e recalculando rotas conforme gatilhos específicos. Por exemplo, se um cliente não atender a um telefonema, ele poderá ser acionado via WhatsApp no ​​dia seguinte. Assim, a solução garante que os objetivos da campanha seja de cobrança, retenção, vendas, entre outros sejam alcançados com mais eficiência. 

“A grande vantagem do 2CX Flow é permitir que as réguas de acionamento fluam sem interferências. Não é necessário pausar o atendimento no WhatsApp, por exemplo, para acionar o cliente em outro canal”, explica Aline Landi. 

Fernanda complementa ressaltando que, atualmente, o processo de agendar acionamentos em diferentes canais está demorado, pois depende de uma pessoa para gerenciar cada fornecedor de forma independente. Com a chegada do 2CX Flow, esse trabalho manual é ligeiramente limitado, e o controle sobre as réguas de acionamento se torna mais eficaz e resolutivo. O 2CX Flow veio para simplificar, afirma Fernanda. 

Além disso, Aline destaca que a necessidade de agendar ações em múltiplos canais relacionados à experiência do cliente, já que a gestão de dados entre várias ferramentas é mais lenta e complexa. Muitas vezes, o cliente já solucionou sua demanda nos primeiros contatos, mas continua sendo acionado, pois ainda faz parte de um mailing desatualizado.  

Com o 2CX Flow, essa questão é resolvida automaticamente: assim que o cliente interage e resolve sua solicitação, ele é removido do mailing, evitando contatos desnecessários e melhorando a experiência final. 

Inteligência Artificial em Canais de Voz e Texto

Fernanda menciona que a 2CX já há algum tempo utiliza IA cognitiva em suas soluções, mas agora deu um passo adiante ao integrar a IA generativa, uma tecnologia que fornece resultados ainda mais significativos no atendimento ao cliente. Aproveitando o tema, Fernanda questiona Aline sobre o que a 2CX oferece atualmente no universo da IA ​​generativa. 

Aline destaca que a utilização da IA na 2CX já é bastante madura, graças ao tempo de especialistas envolvidos no treinamento e na integração dessa IA em soluções como Plataforma omnichannel, URA e Agente digitais. Ela explica que a 2CX desenvolveu um método próprio para construir contextos, o que é um diferencial no mercado.  

“Não se trata apenas de ‘plugar’ a IA no atendimento. Primeiro, entendemos profundamente o negócio do cliente, para recomendar a tecnologia mais adequada a cada necessidade, garantindo que a IA ofereça soluções precisas e não saia do contexto pré-definido — evitando o que chamamos de ‘alucinações’ da IA.” Aline Landi 

Aline também esclarece o funcionamento dessa tecnologia na prática: “Na 2CX, ganhamos com um IA master e vários IAs especialistas. Uma IA master recebe uma solicitação do cliente — seja de vendas, dúvidas, cobranças etc. —, interpreta o pedido e o direcionamento à IA especialista mais adequada para aquele tema. Dessa forma, garantimos que o cliente tenha sua solicitação resolvida em um único atendimento, de forma eficiente e precisa.” 

Que tal conferir o conteúdo na íntegra?

Este episódio dovideocast 2CXjá está disponível e está cheio de detalhes sobre o 2CX Flow e a como Inteligência Artificial Generativa atua em nossas soluções e pode gerar muito valor ao seu atendimento ao cliente.  

Confira o episódio completo abaixo e siga o nosso canal @2cx.oficial!  

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