BTO (Business Transformation Outsourcing) e White Label são dois conceitos estratégicos que estão revolucionando o mercado de atendimento e relacionamento com o cliente. Cada vez mais procurados por empresas que desejam transformar a entrega de seus serviços terceirizados, esses modelos se consolidam como os novos pilares da inovação no setor.
Para explicar como essas abordagens funcionam na prática e como a 2CX tem liderado esse movimento, convidamos dois especialistas: Fernanda Thomaz, gerente de produtos, e Bruno Froes, Head de Relacionamento da 2CX.
O que é BTO – Business Transformation Outsourcing?
Segundo Bruno Froes, o BTO representa uma evolução em relação ao tradicional BPO (Business Process Outsourcing). Enquanto o BPO foca na terceirização de processos operacionais, o BTO propõe uma transformação completa da jornada do cliente, unindo tecnologia, inteligência de dados e personalização.
“O BTO tem um grande foco em gerar valor agregado na relação entre o nosso cliente e seu cliente final.”—
Bruno Froes
Essa nova abordagem se tornou ainda mais necessária com o avanço da inteligência artificial e a mudança no comportamento do consumidor, especialmente entre as novas gerações, que preferem canais digitais e interações textuais.
Empresas que adotam o modelo BTO deixam de ser apenas executoras de tarefas e passam a atuar como consultoras estratégicas, cocriando com os clientes soluções que otimizam não só processos, mas toda a experiência de relacionamento com o consumidor final.
White Label: soluções personalizadas com a identidade do cliente
Diretamente ligado ao conceito de BTO, o White Label é a estratégia que permite que empresas de tecnologia, como a 2CX, ofereçam suas soluções com a marca, identidade visual e linguagem do cliente final.
A combinação entre BTO e White Label cria um ecossistema único, no qual o parceiro BTO entrega ao seu cliente final uma solução de atendimento totalmente personalizada e integrada — incluindo SAC, URA, chatbots e outros canais — sem a necessidade de múltiplos fornecedores.
“Com soluções White Label, o BTO consegue oferecer uma experiência completa com a cara do cliente final: logotipo, cores, tom de voz e muito mais.”
Bruno Froes
Soluções White Label 2CX: prontas para escalar seu negócio
Na 2CX, as soluções White Label estão prontas para implantação rápida, com foco em agilidade, simplicidade e autonomia do cliente. Segundo Froes, as plataformas da 2CX foram desenvolvidas com experiência do usuário em primeiro lugar, garantindo fácil configuração e manuseio.
Além disso, a 2CX oferece apoio completo com materiais técnicos e suporte especializado, garantindo que o cliente possa gerenciar sua solução de forma eficaz.
“Estamos preparados para amparar nossos clientes com soluções White Label — e mais do que isso: quando adaptamos nossas plataformas à identidade do cliente, ele passa a ter um papel ativo, dominando as configurações tanto quanto a equipe técnica da 2CX.”
Bruno Froes
Quer saber mais sobre BTO e White Label na prática?
Assista ao novo episódio do videocast da 2CX com Fernanda Thomaz e Bruno Froes! Descubra como se posicionar estrategicamente como BTO e como as soluções White Label podem elevar o nível da sua operação de atendimento.
📺 Assista agora ao episódio completo abaixo e siga nosso canal no Instagram: @2cx.oficial para mais conteúdos sobre inovação, tecnologia e transformação no relacionamento com o cliente.