Nesse contexto, o WhatsApp Business desponta como uma ferramenta poderosa que revoluciona a maneira como as empresas interagem com seus clientes, especialmente quando integrado a uma abordagem omnichannel.
A era digital trouxe consigo uma ampla variedade de canais de comunicação, tornando a tarefa de proporcionar uma experiência unificada e consistente ao cliente um desafio constante. No entanto, hoje podemos contar com uma solução de atendimento omnichannel que além de integrar todos os canais, os interconecta para que a experiência seja realmente positiva. O WhatsApp Business é praticamente um canal que protagoniza e exerce parte importante na jornada do cliente, pois demonstra um crescimento realmente impressionante, ultrapassando a marca de 200 milhões de usuários ativos mensalmente, de acordo com a Meta, empresa dona do Whatsapp Business.
Em mais uma edição do Videocast 2CX, traremos informações ampliadas sobre a importância do WhatsApp Business nas estratégias de comunicação das empresas atualmente. Discutiremos seus benefícios e exploraremos como esse canal desempenha um papel fundamental no êxito da abordagem do atendimento omnichannel.
O sucesso do WhatsApp Business atrelado ao atendimento omnichannel
A adoção do WhatsApp Business como peça central nas estratégias de atendimento omnichannel revolucionou o mundo empresarial, simplificando comunicações e desempenhando um papel fundamental no sucesso das empresas. Surgindo como resposta à necessidade de comunicação ágil entre empresas e clientes, o WhatsApp Empresarial conquistou dispositivos móveis globalmente.
O verdadeiro impacto, porém, foi revelado com sua integração ao atendimento omnichannel.
O atendimento omnicanal, focado na experiência do cliente, busca uma jornada perfeita, independente do canal. Aqui, o WhatsApp Business se destaca, permitindo conexões eficazes através de mensagens, chamadas e compartilhamento de arquivos. Sua integração estratégica resulta em experiências coesas, maior satisfação e fidelização do cliente. Seja uma pequena empresa ou uma multinacional, o WhatsApp para Negócios oferece conexões significativas, com simplicidade de uso e altos níveis de engajamento, ainda mais quando atrelado a uma abordagem omnichannel eficiente e bem estruturada.
Saiba quem são os participantes desta edição do Videocast 2CX
Com o propósito de abordar este tema com expertise e aprofundar nossa compreensão sobre o WhatsApp Business, atendimento omnichannel, bem como seus benefícios e desafios, reunimos profissionais altamente experientes e imersos no mercado. Veja quem são:
Lincoln Ribeiro (Mediador o Videocast)
Diretor de Operações da 2CX.
Possui carreira consistente, com mais de 23 anos de experiência nas áreas de operações e planejamento no mercado de cobrança e contact center.
Rogério Silva (Convidado)
Gerente de Relacionamento com o Cliente na Contabilizei
Possui experiência na gestão de centrais de SAC, canais de voz e texto, WhatsApp, e-mail, entre outros, em operações de relacionamento com o cliente.
Além disso, ele também possui experiência na gestão de equipes dedicadas à implantação de projetos voltados para automação de URA (Unidade de Resposta Audível), agentes digitais de voz e texto e robôs para autoatendimento baseados em jornadas de atendimento e experiência do cliente em operações de SAC, vendas e cobrança.
Anderson Silva (Convidado)
Tech Leader na 2CX.
São mais de 15 anos de expertise em arquitetura de sistemas e desenvolvimento full stack em plataformas web. Sua trajetória inclui ampla experiência em automação de processos e desenho de soluções cloud, reforçada por certificações AWS, além de atuar diretamente no desenvolvimento de plataforma para o atendimento omnichannel.
Garanta sua participação para não perder nada!
O videocast será transmitido por meio de uma plataforma de streaming online, ideal para que você participe ativamente, enviando perguntas e recebendo respostas diretas dos participantes desta edição.
Aproveite para conhecer a opinião de especialistas sobre o uso dessa ferramenta na comunicação empresarial com os clientes, descobrir os benefícios de integrar o WhatsApp Business em sua estratégia de atendimento omnichannel e acompanhar as perspectivas futuras para a evolução tecnológica no campo do atendimento ao cliente.