Blog

Mundo CX

Conheça as tendências para a área de atendimento ao cliente
Conheça as tendências para a área de atendimento ao cliente

A cada ano, surgem novos recursos e tecnologias que visam otimizar serviços primordiais para o sucesso das empresas. No setor de atendimento ao cliente, por exemplo, há algumas tendências que devem ser adotadas pelas marcas o quanto antes para melhorar a experiência...

Benefícios do autoatendimento
Benefícios do autoatendimento

Em busca de praticidade e rapidez, os consumidores estão dispostos a interagir com máquinas e bots para ter mais autonomia na resolução das suas demandas. O interessante é que o autoatendimento faz sucesso em diferentes áreas. Por exemplo: segundo estudo realizado...

Como usar a empatia no atendimento ao cliente?
Como usar a empatia no atendimento ao cliente?

A rotina dos operadores que trabalham com atendimento ao cliente é bastante agitada. São inúmeras demandas a serem solucionadas todos os dias, além das metas que o time precisa cumprir mensalmente. Mas, toda essa correria não pode ser utilizada como pretexto para a...

Como será o atendimento ao cliente do futuro?
Como será o atendimento ao cliente do futuro?

Com os avanços tecnológicos cada vez mais intensos, fica difícil imaginar como será determinados serviços no futuro. No atendimento ao cliente, por exemplo, o uso de robôs com inteligência artificial e cognitiva já é realidade em algumas empresas. Acredita-se que o...

Conceito insourcing e a experiência do consumidor
Conceito insourcing e a experiência do consumidor

Para acompanhar as mudanças da sociedade nos últimos anos, as empresas tiveram que ir em busca de estratégias que ajudam a atrair e a reter os clientes de forma efetiva. No segmento de atendimento ao cliente, por exemplo, o conceito insourcing surgiu com bastante...

Os pilares da jornada do cliente
Os pilares da jornada do cliente

A jornada do cliente vem sendo, nos últimos anos, uma estratégia valiosa utilizada pelas empresas para entender o comportamento dos consumidores e promover ações que possam atrai-los em diferentes fases. Esse não é um processo tão simples como parece. Entender cada...

Receba nosso conteúdo exclusivo!

Cadastre-se e tenha acesso exclusivo a nossa newsletter e fique cada vez mais por dentro da (R) evolução do Customer Experience.

Bitnami