Alguns serviços são bastante conhecidos pelo público, como o help desk. Por anos, ele  era realizado com foco total no suporte oferecido pelas empresas no pós-venda. Com a ascensão da internet e do acesso às informações, muitos acreditavam que o help desk não fosse mais tão essencial na vida dos clientes.

Essas mudanças não levaram a extinção do help desk, pelo contrário, mostrou que este serviço é fundamental. Entretanto, uma reformulação se tornou necessária, como veremos a seguir.

Conheça o help desk do século XXI

Como mencionado, o serviço de help desk está presente em boa parte das empresas há anos. Porém, para acompanhar o novo perfil de consumidor e suas necessidades, foi preciso atualizar as principais funcionalidades deste serviço.

O primeiro passo dado pelas empresas foi projetar o help desk para ser multicanal, assim o cliente utiliza o serviço da forma que achar melhor, seja por e-mail, telefone ou chat. Além da variedade de canais, o help desk do século XXI precisa estar preparado para:

  • Esclarecer todas as dúvidas dos clientes
  • Dar dicas práticas sobre usabilidade e desempenho
  • Efetuar uma venda ou estimular a compra
  • Oferecer soluções personalizadas

Se a sua empresa ainda não transformou o help desk e nem o atendimento para multicanal, acesse o nosso site e veja como a plataforma inovadora e cognitiva da 2CX pode transformar a sua operação.

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