Os recursos tecnológicos fazem parte do dia a dia das empresas, atuando de forma estratégica na execução de uma série de tarefas. Na área de atendimento ao cliente, há muitas tecnologias que ajudam a otimizar o trabalho dos operadores, melhorando a qualidade do serviço prestado ao consumidor.

A seguir, apresentamos 3 tecnologias que você pode incorporar no atendimento ao cliente da sua empresa. Confira!

1. Chatbots

Por meio dos sistemas inteligentes, os chatbots recebem, entendem e respondem os comandos enviados pelos clientes. O interessante é que os chatbots conseguem se adaptar ao contexto apresentado pelo consumidor, tornando a interação mais rápida, prática e segura.

2. Multicanal

Outra tecnologia para você incorporar no atendimento ao cliente da sua empresa é a multicanalidade. Por meio de uma plataforma de excelência, é possível atender os consumidores de forma integrada em diferentes canais, como agentes virtuais, URA Visual, URA Inteligente, chat, Facebook Messenger, entre outros.

3. Atendimento mobile

O atendimento mobile é uma tecnologia que as marcas estão incorporando devido a aceitação dos consumidores. Por meio dessa estratégia, as empresas conseguem se relacionar com os clientes via WhatsApp, aplicativos móveis e SMS.

Bitnami