Em busca de praticidade e rapidez, os consumidores estão dispostos a interagir com máquinas e bots para ter mais autonomia na resolução das suas demandas. O interessante é que o autoatendimento faz sucesso em diferentes áreas. Por exemplo: segundo estudo realizado pela Croma Solutions, mais de 60% dos brasileiros entrevistados já preferem o autoatendimento na saída dos supermercados.

Listamos os quatro principais benefícios desse recurso:

1. Retenha mais consumidores

Com o autoatendimento, é possível reter mais clientes para o seu negócio, pois o serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

2. SAC mais ágil

Com um sistema de respostas que une inteligência e tecnologia é possível identificar as demandas dos clientes de forma rápida, apresentando respostas praticamente em tempo real.

3. Operadores estratégicos

O autoatendimento permite que os operadores foquem o trabalho em questões mais complexas, já que muitas das demandas simples são solucionadas pelos próprios clientes com o autoatendimento.

4. Conheça o seu cliente

Uma característica interessante do autoatendimento é que ele permite que a sua empresa conheça melhor o cliente, a trajetória percorrida, os produtos comprados e as dúvidas. Com isso, é possível traçar ações de vendas mais assertivas.

Para oferecer bons recursos de autoatendimento em seu negócio, entre em contato com o time de especialistas da 2CX.

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