O acesso à informação fez com que os clientes se tornassem mais exigentes no relacionamento com as marcas. De acordo com pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, que ouviu 1.350 pessoas, 61% dos brasileiros entrevistados preferem um bom atendimento a descontos ou qualquer outro tipo de vantagem oferecida pelas empresas.

Já o estudo realizado pela Microsoft apontou que 97% dos consumidores globais dizem que o atendimento ao cliente é muito importante em suas escolhas e lealdade a uma marca.

E você, quer saber como turbinar o relacionamento da sua empresa com os clientes? Então, confira as 10 dicas que listamos a seguir.

1. Ofereça diferentes canais de atendimento.

2. Mantenha todos esses meios integrados para que a experiência seja completa.

3. Treine a sua equipe de operadores .

4. Invista em recursos de inteligência artificial.

5. Conheça o perfil dos seus clientes.

6. Promova um atendimento personalizado.

7. Seja rápido e assertivo.

8. Esteja presente na prospecção, negociação e pós-venda.

9. Empatia deve ser a base para o relacionamento com o cliente e com a equipe de operadores.

10. Adote a melhor plataforma de atendimento do mercado, com serviços automatizados para voz e texto.

Se a sua empresa precisa de um parceiro para colocar em prática essas 10 dicas, entre em contato conosco e conheça as soluções da 2CX.

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