A jornada do consumidor vem sendo um dos temas mais debatidos nos últimos meses quando o assunto é melhorar a experiência do cliente, o marketing e as vendas. Mas, ainda há muitas empresas que não utilizam essa estratégia de sucesso, por isso, vamos mostrar a importância da jornada do consumidor para as marcas atuais.

Marketing assertivo

Essa estratégia permite que a equipe de marketing crie campanhas e ações totalmente focadas nas necessidades e expectativas da persona em cada fase da jornada.

Venda mais ao conhecer a jornada do consumidor

Analisando a jornada do consumidor, os vendedores saberão de onde o cliente veio, como chegou até a companhia e o que já consumiu de conteúdo produzido pela equipe de marketing. Com todas essas informações, eles conseguirão traçar uma abordagem de vendas personalizada e assertiva.

Atendimento centralizado

A proposta da jornada do consumidor é entender os caminhos que o cliente percorre no relacionamento com sua empresa. No atendimento, o principal benefício é a centralização do serviço com o apoio de plataformas multicanal. Assim, o cliente passa a ter o seu histórico armazenado em um único sistema, garantindo um atendimento de qualidade e conclusivo independentemente do dia ou canal utilizado.

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