Para acompanhar as mudanças da sociedade nos últimos anos, as empresas tiveram que ir em busca de estratégias que ajudam a atrair e a reter os clientes de forma efetiva. No segmento de atendimento ao cliente, por exemplo, o conceito insourcing surgiu com bastante força. E é sobre ele que iremos falar a seguir. Confira!
Insourcing: por que esse conceito é importante para as marcas?
Em uma simples análise do serviço de atendimento terceirizado, é possível identificar falhas que prejudicam o relacionamento das marcas com o consumidor, como:
- Demora
- Canais sobrecarregados
- Baixa assertividade
- Falta de empatia
- Desorganização dos dados
Quando a empresa decidi aplicar o conceito insourcing, que se refere à ação de internalizar serviços terceirizados, ela consegue se aproximar dos clientes, oferecer um atendimento completo e de qualidade, estabelecendo uma relação mais humana e de confiança.
Saiba como iniciar essa transformação
O conceito insourcing ajuda a simplificar e a melhorar as relações entre empresas e seus clientes. Mas, para que isso seja possível, é preciso contar com ferramentas que ajudam a potencializar essa experiência.