Para acompanhar as mudanças da sociedade nos últimos anos, as empresas tiveram que ir em busca de estratégias que ajudam a atrair e a reter os clientes de forma efetiva. No segmento de atendimento ao cliente, por exemplo, o conceito insourcing surgiu com bastante força. E é sobre ele que iremos falar a seguir. Confira!

Insourcing: por que esse conceito é importante para as marcas?

Em uma simples análise do serviço de atendimento terceirizado, é possível identificar falhas que prejudicam o relacionamento das marcas com o consumidor, como:

  • Demora
  • Canais sobrecarregados
  • Baixa assertividade
  • Falta de empatia
  • Desorganização dos dados

Quando a empresa decidi aplicar o conceito insourcing, que se refere à ação de internalizar serviços terceirizados, ela consegue se aproximar dos clientes, oferecer um atendimento completo e de qualidade, estabelecendo uma relação mais humana e de confiança.

Saiba como iniciar essa transformação

O conceito insourcing ajuda a simplificar e a melhorar as relações entre empresas e seus clientes. Mas, para que isso seja possível, é preciso contar com ferramentas que ajudam a potencializar essa experiência.